segunda-feira, 20 de outubro de 2008

COMEMORATIVO CIGAR CLUB 2006- By Angelina

Engraçado como o charuto também se posiciona de maneira diferente,assim como um vinho com o passar do tempo. Existem "puros" que mudam o seu perfil, uns melhoram, outros pioram. Nesse caso, com o comemorativo de 2006 feito pela Angelina para o Cigar Club,( confraria da qual faço parte e estive ate como diretor). Esse charuto de formato salomones, aparentou uma melhora ate que significante.
Lembro que na época do lançamento, o charuto tinha um aroma quando apagado, agradável, porem quando aceso, tinha um retrogosto um tanto amargo, pouco forte desde o seu inicio, quando falo forte, não me refiro a potencia do charuto. Quase dois anos depois( sexta feira 17/10), acabei escolhendo esse charuto para fumar, mais para abrir espaço no meu úmidor, não tinha pretensão nenhuma quanto a ele.
Mas as mudanças vieram, " felizmente". Por ele ter ficado no úmidor todo esse tempo, trazia o aroma apagado um pouco mais amaderado do cedro, mas com a nuancias do cheiro do tabaco mais fracas, nada que o desabonasse, continuava agradável.

E não é que quando o danado foi aceso, o cheiro continuou agradável, como lembro na época do lançamento!!!!!. Não vou discutir a sua construção, ainda mais porque não é fácil fazer um charuto desse formato aqui no Brasil com tanta precisão como é feito em Cuba. Mas a mudança maior vem agora, já nas primeiras puxadas, percebi que teria uma noite agradável!!!!!
O nosso Comemorativo estava como posso dizer, " crescido", mais maduro. Esse charuto, agora aceso, manteve o seu aroma amadeirado, muito agradável, o fluxo bom, mas com um gosto diferente, não tinha mais aquele amargor, não tinha mais aquele retrogosto desagradável, forte..... estava sim, muito saboroso, mais suave, sem ser fraco.........estava como se deve ser um charuto baiano. A sua queima foi perfeita do começo ao fim, tanto que me dei o prazer de fuma-lo ate a guimba, lembrando o meu amigo Rosa.
Realmente o meu final de semana começou muito bem!!!!!!!!
Agora, gostaria de saber se os outros confrades tem a mesma opinião que a minha com relação a esse charuto?, mas só vale se tiver fumado recentemente.

Nenhum comentário: